Comportamento

Halloween: veja como comemorar em família!

Share on whatsapp Pinterest LinkedIn Tumblr

Criar fantasias, enfeitar a casa e preparar um jantar especial são algumas ideias divertidas para aproveitar a data

O Halloween, ou o Dia das Bruxas, está chegando, e nada melhor do que aproveitar essa data para brincar em família. Existem muitas maneiras de tornar o dia 31 de outubro tão festivo como nos anos anteriores, tomando os devidos cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Esta é uma boa oportunidade para deixar a imaginação fluir e soltar a criatividade para criar fantasias, maquiagens, brincadeiras e até mesmo guloseimas típicas.

A comemoração não é tão comum para os brasileiros, mas vem ganhando cada vez mais espaço e conquistando as famílias. E não é para menos, afinal, vestir fantasias, comer doces e brincar estão entre as atividades preferidas de toda criança. 

“É uma oportunidade de desenvolver a criatividade, como o nosso carnaval, um momento em que podemos soltar a imaginação, criar novos personagens e ser uma pessoa diferente por um dia”, ressalta a coordenadora de Internacionalização do Colégio Marista de Londrina, Megg Macedo de Oliveira.

Halloween ajuda a praticar o inglês

Além da diversão, a data ainda pode ser aproveitada para praticar a língua inglesa. Os pais podem criar jogos em que a comunicação seja feita em inglês, beneficiando não somente a fala, mas também a prática auditiva e interativa. 

Uma dica é criar em conjunto histórias de mistério em inglês utilizando o chapéu mágico. A ideia é colocar alguns objetos dentro de um chapéu, que devem ser retirados um a um para que as crianças incluam esse item na história.

“Isso traz um aumento do vocabulário, além do desenvolvimento de questões gramaticais importantes”, explica a coordenadora.

Confira outras maneiras de comemorar o Halloween em família:

Prepare uma cesta de doces

Nesta época, as lojas de doces oferecem uma variedade de opções prontas com o tema Halloween, mas também é possível aproveitar para preparar algo em casa, como os brigadeiros de morcego: basta enrolar os brigadeiros, quebrar um biscoito de chocolate ao meio e fazer duas asas. Outra ideia são os marshmallows mergulhados no chocolate e confeitados com granulados alaranjados e vermelhos.

Faça uma abóbora divertida

Esculpir abóboras é uma atividade clássica de Halloween. Você pode fazer um desenho à mão livre ou imprimir um dos muitos modelos que existem na internet. Depois, coloque uma vela dentro para criar uma luminária divertida.

Assista a uma maratona de filmes 

Para entrar no clima do Halloween, que tal fazer uma sessão de cinema em casa? Existem opções variadas para toda a família aproveitar uma noite de filmes regada a pipoca e doces. Veja algumas sugestões:

– A Noiva Cadáver (Classificação 9 anos)

– Hotel Transilvânia (Classificação 6 anos)

– Abracadabra (Classificação 10 anos)

– Harry Potter e a Pedra Filosofal (Classificação 7 anos)

– Gasparzinho, o fantasminha camarada (Classificação 7 anos)

Vista fantasias

Todo Halloween que se preze precisa de fantasias. Por isso, deixe a criatividade fluir e crie fantasias assustadoras e engraçadas para toda a família. Com um pouco de tule preto e roxo dá pra fazer uma fantasia de bruxinha e com um pedaço de tecido de feltro é possível criar uma capa de morcego super fácil.

Não esqueça da maquiagem

A pintura do rosto é sempre a parte mais divertida da festa, você pode fazer isso facilmente em casa com um pouco de tinta própria para pintura de rosto, encontrada facilmente em lojas de festa, e usar a criatividade para criar aranhas em suas teias, fantasminhas e o que mais desejar.

Prepare um jantar de Halloween

Esse é o momento certo de ousar fazer receitas diferentes e divertidas para transformar o jantar em algo assustador. O que acha de fazer pimentões recheados no estilo Jack-O’Lantern? Para isso, basta fazer um recheio de carne, arroz e legumes e deixar uma tampinha no pimentão. Também dá pra fazer palitinhos de cenouras, amarrar com um talo de cebolinha e prender em um palito de churrasco para que pareça uma vassoura.

Decore a casa

Nada traz mais o espírito do Halloween do que enfeitar sua casa com as cores preto, laranja e roxo. Inclua algumas abóboras decorativas e está tudo pronto. Você também pode investir na decoração da mesa do jantar, utilizando uma toalha roxa recortando caveiras de papel preto para colar na mesa e cadeiras. Também pode aproveitar pra recortar morcegos, pintar de preto e pendurar pelo teto da casa. Papel contact preto pode ser usado para transformar copos e potes brancos em fantasminhas. Basta recortar bolas que serão os olhos e a boca e criar o ambiente assustador e divertido.

Os comentários estão desativados.