“O que eu faço, é uma gota no meio

de um oceano."

"Mas, sem ela,

O OCEANO

será menor."

- Madre Teresa de Calcutá

Agora, mais do que nunca, todos estão se perguntando:
O que vai ser do futuro?

Quem é Marista sabe bem que o futuro a gente não adivinha.
Futuro a gente constrói.

Constrói com,

PROXIMIDADE,

não importa a distância.

Constrói com,

DIÁLOGO

Com a colaboração e a

UNIÃO DE TODOS

DOS ALUNOS,
DOS PROFESSORES,
DAS FAMÍLIAS

A gente constrói o futuro praticando o bem, com

SOLIDARIEDADE

PIS 2020

O nosso Projeto de Intervenção Social 2020 convidou todos a participarem do desenvolvimento de projetos transformadores com o tema “O Futuro que Queremos”.

Foram muitas ideias, projetos e ações compartilhadas. Afinal, o futuro que queremos só vai chegar se trabalharmos unidos, agora.

Conheça nossos

DESTAQUES

Mais solidariedade e amor

Esse é o

Como é o futuro que você quer?

DEFINA EM UMA FRASE E DEIXE SEU NOME:



    Queremos um futuro, onde todas as crianças e jovens vivam plenamente, livres e conscientes de que o respeito, a educação, a ética e empatia são o alicerce para uma caminhada segura, tanto no mundo real, quanto no mundo virtual.

    Joicilany Martins

    Um futuro com a compreensão que fazemos parte de um todo. Reconhecendo a diversidade que existe entre nós e na natureza.

    Kamila dos Santos

    Queremos um futuro onde as pessoas possam refletir sobre tudo o que está acontecendo e, por meio do carisma, possam compreender melhor o próximo e juntos construir um mundo mais Marista.

    Carlos Suco

    Penso que o futuro começa hoje, no presente. Pois tudo o que fazemos terá retorno. O que esperar do futuro fazendo as mesmas coisas de sempre? Queremos um futuro com igualdade de gêneros, igualdade social, com oportunidades para todos, respeito entre as pessoas e um planeta sustentável. É possível? Só depende de fazermos tudo com muito cuidado no presente, ajudando causas sociais, escutando as pessoas com empatia. Em casa, no nosso dia a dia, podemos ajudar reciclado, consumindo menos plástico e pensando em como evoluir evitando consumo excessivo.

    Francisco Bakaus

    Em um ano que precisamos ficar tão afastados, quero um futuro cheio de abraços e que possamos a aprender a celebrar a vida, as conquistas e as pessoas que deixam nossas vidas mais felizes

    Karla Tavares Dudas

    O futuro que queremos é de paz, saúde e sustentabilidade.

    Suria Loyola

    Eu quero um futuro melhor não só pra mim, quando todos estão bem, tudo está bem! O futuro que eu quero tem a ver com andar livremente por aí, sem medo. O futuro que eu quero são salários justos para todos, que todos tenham o que comer e onde viver. No futuro que eu quero as cidades são sustentáveis, reduzimos nosso lixo e diminuímos o plástico...

    Larissa Oksana

    O futuro que eu quero é um futuro onde consigamos amar incondicionalmente o nosso próximo <3

    Samara Bark

    Um futuro impulsionado pela educação, respeito e diversidade

    Renan Rizzardo

    Queremos um futuro com mais respeito e dignidade, onde as pessoas possam viver em paz com acesso pleno e conhecimento aos seus direitos e deveres.

    Karoline Garcia

    Quero um futuro com cheiro de terra molhada, cheiro de bolo assando na casa Cafuné, abraço quentinho

    Antonielle Magalhães

    Eu quero viver num mundo onde a gente tire tudo que atrapalha o amor de se mostrar!

    Arieta Arruda

    O futuro que queremos é aquele da tolerância, do respeito às diferenças, de menos desigualdades e mais liberdade.

    Giselle Christina Correa

    Queremos um futuro mais justo, mais humano e com pessoas felizes! Que as pessoas não tenham fome, tenham educação de qualidade e que existam oportunidades para todos! Não pode faltar a educação

    Carin Wagner Rauth

    O futuro que queremos, é um futuro sem medo

    Rodrigo Venancio

    Um futuro justo, sem corrupção, diverso, inclusivo, saudável e pacífico

    Bruna Caroline

    Queremos um futuro mais justo, mais humano e com pessoas felizes! Que as pessoas não tenham fome e que existam oportunidades para todos!

    Carin Wagner Rauth

    Que todas as crianças e jovens tenham oportunidades iguais pra sonhar e realizar esses sonhos, independente de classe social, crença e cor.

    Sofia Burakowski

    Um futuro onde as pessoas possam olhar para as outras com um olhar humano, entendendo os medos, anseios e desejos das pessoas e principalmente, respeitando uns aos outros!

    Sofia Burakowski

    Um futuro cheio de pão de queijo

    Aline Cristina Sentone

    Para o futuro, eu desejo mais empatia e amor ao próximo, desejo que Deus esteja mais presente em nossas vidas e seus ensinamentos estampados em nossas ações, que sejamos capazes de agradecer mais por tudo o que temos e conquistamos e reclamar menos do que nos falta.

    Anna Maria Rodrigues