A instituição de ensino não serve apenas para ensinar, mas se torna uma extensão do nosso lar, onde construímos muito afeto e boas lembranças. Como a escola pode ter esse papel de família acolhedora?
Muitas vezes passamos mais tempo na escola do que em nossa própria casa. A escola é um lugar que vai além dos muros, é uma extensão da nossa casa, onde criamos diversas memórias afetivas e laços de amizade.
Com a chegada da pandemia, precisamos ficar ainda mais atentos na saúde mental de nossas crianças, pois a memória afetiva e a rotina de casa e escola se tornaram um único lugar. Como a escola e os pais podem ajudar nesse processo para que os laços familiares e as amizades do ambiente escolar não fiquem prejudicados?
Somos uma família marista, estamos juntos em vários momentos, em várias
“memórias” guardadas e que vamos levar para a vida toda. E quem pode explicar melhor sobre esse assunto super interessante, é o autor do best-seller “Papai é Pop”, Marcos Piangers e a educadora Marista, Ruth Figueiredo, numa conversa incrível na 4° temporada do podcast Marista Lab!
Você também pode gostar de:
Família e escola: quais os limites de cada uma?
Gostou desse episódio? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos, familiares e rede de contatos! #MaristaLab
Comments are closed.