Infância

Alfabetização em tempos de pandemia: quais são os desafios?

Pinterest LinkedIn Tumblr

Dê o play e participe dessa conversa exclusiva com os nossos especialistas Maristas!

A educação se tornou virtual e trouxe novos processos de aprendizado para professores, alunos e familiares

A pandemia do coronavírus trouxe muitas mudanças na vida e na rotina de todos. A educação também mudou: com o apoio da tecnologia e novas ferramentas, foram realizadas inúmeras adaptações para alcançar famílias que estão em distanciamento social. 

A alfabetização, além de outros processos na educação, sempre foi baseada no contato presencial entre professor e aluno em sala de aula. Agora, este novo momento é construído com atividades mediadas pela tecnologia, além dos materiais didáticos e o diálogo com a família e aluno. 

Nesse cenário, os docentes precisam de habilidades múltiplas e estão recebendo formação constante para continuar oferecendo o aprendizado da melhor forma possível, mesmo a distância. Além disso, os estudantes também estão sendo estimulados de uma maneira diferente. E qual é o resultado dessa nova adaptação? É exatamente esse o tema da primeira edição do Boa Prosa! Você é o nosso convidado especial para uma série de bate-papos sobre educação com os nossos especialistas e educadores do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. 

O primeiro capítulo reúne apontamentos e reflexões de um super time formado pelo coordenador educacional Anos Iniciais da Rede Marista de Educação Básica, Tiago Franceschini da Rosa; a consultora educacional do componente Anos Iniciais da Rede Marista de Educação, Fabíola Maciel Correa; a coordenadora do segmento infantil e 1° Ano do Colégio Marista Arquidiocesano (SP), Rosana Marin; a coordenadora educacional Anos Iniciais do Marista Escola Social São José (SC), Chai Shendroski e a coordenadora educacional Anos Iniciais da Escola Champagnat e Dourados (MS), Lidianne Finamor Couto.

Os comentários estão desativados.