Até 30 de abril contribuintes podem doar até 3% para projetos e causas sociais
Além de ajudar quem precisa, praticar a solidariedade é um ótimo exemplo para as crianças. Seja observando os pais, conversando sobre o assunto ou se envolvendo em ações de voluntariado, existem muitas formas de trazer o tema para o cotidiano familiar. Nesta época do ano, uma das formas de ser solidário é aderir ao Imposto Solidário.
O que é o Imposto Solidário?
A doação por meio do Imposto Solidário pode ser feita diretamente no ato da declaração, entre março e abril. Você pode destinar até 3% do imposto de renda (IR) sem precisar pagar nada e ainda com a certeza que o valor está sendo aplicado em projetos que farão a diferença para muitas crianças e jovens. O processo é simples, rápido e o valor doado pode ser restituído ou abatido do imposto a pagar.
“Este valor, que já seria pago ao governo de qualquer forma, pode transformar a rotina de crianças e adolescentes em todo Brasil. Vale reforçar que essa contribuição vai ser de muita importância para diversos projetos educacionais continuarem acontecendo”, revela Rodolfo Schneider, gerente de captação de recursos do Marista Escolas Sociais.
Porque é importante doar
A destinação do Imposto de Renda fortalece projetos de alto impacto na sociedade. Um deles é o Educação – O Futuro é para Todos, que já beneficia mais de 5 mil crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Com as contribuições, o projeto prevê a expansão de laboratórios de ciência e informática, aquisição de novos livros, formação para professores de escolas públicas e novos equipamentos eletrônicos. “Com o Imposto Solidário, o brasileiro tem a oportunidade de criar uma cultura de doação e acompanhar os projetos aos quais destinou dinheiro. É uma forma cidadã de fazer o bem para o próximo”, reforça Schneider.
Como destinar o Imposto Solidário?
Esta opção está disponível para quem optar pelo modelo completo na hora da declaração. Se você tiver imposto a restituir, o valor é acrescentado ao montante calculado no sistema da Receita. Caso você tenha imposto a pagar, a doação é descontada do débito.
Ficou com dúvidas de como aderir ao Imposto Solidário? Basta acessar o site impostosolidario.org.br e conferir o passo a passo para realizar a sua doação.
Os comentários estão desativados.