Aprender de forma leve e divertida é fundamental para desenvolver a criatividade e outras soft skills em nossas crianças. Mas qual é o momento certo de levar a aprendizagem criativa para a sala de aula?
A aprendizagem criativa é uma forma de aprender por diversas experiências divertidas e muita mão na massa. Com isso, as habilidades comportamentais passam a ser desenvolvidas e o nosso lado criativo muito mais aguçado. Essa metodologia faz a diferença no futuro dos estudantes, ainda mais em um mercado que cada vez mais dão importância às soft skills. Mas quando começar a implementar essa cultura da experimentação em sala de aula?
Essa resposta você encontra no Podcast, mas vai aqui um spoiler: o quanto antes nossas crianças e jovens entrarem em contato com a aprendizagem criativa, vai ser melhor para o seu crescimento. Isso não significa que os adultos também não possam voltar para as salas de aulas, desconstruir os paradigmas do passado e se preparar para as demandas do mercado. Sempre é tempo de aprender novas coisas, não é mesmo?
Para falar mais sobre o assunto, convidados especialistas em cultura da experimentação, a Professora de Tecnologia do Colégio Marista Anjo da Guarda, Carin Wagner, Fernando Luciano, da HotMilk – a incubadora de startups da PUCPR e a Valentine Giraud, Facilitadora de Processos e Curadora de Conteúdo em Inovação e Liderança Criativa para Executivos e Gestores, em um bate-papo super legal sobre criatividade, empreendedorismo e as mudanças do mundo corporativo. Se eu fosse você, não perderia por nada esse episódio!
Você também pode gostar dos episódios:
- Mindset criativo: vivenciando o lúdico na família e na escola
- Habilidades e competências para profissões do futuro
- Novas economias para os adultos do futuro
Gostou desse episódio? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos, familiares e rede de contatos! #MaristaLab
Comments are closed.