Ensino Fundamental Anos Iniciais

Colégios Maristas, junto com Escola Champagnat
e Marista Escolas Sociais, pensando no futuro que queremos, apresentam:

A proposta do PIS 2021 começa com você e, aos poucos, ganha o mundo. É assim também com a Empatia, uma palavra que pode ter muitos significados, mas para nós se traduz principalmente na capacidade de se ver no outro. Compreender as experiências de nossos semelhantes, entendê-los e moldar nossas falas e atitude.

Conheça os projetos

Projetos

Defina em uma frase e deixe seu nome:

Frase cadastrada com sucesso!
Restam 280 caracteres
Fabiola, Língua Portuguesa
Que todos sejam vistos, ouvidos e se manifestem, sem julgamento nem opressão
Jean, Matemática
Todos somos seres únicos perante Deus. Temos o direito de também ser vistos e respeitados em nossa individualidade perante a sociedade.
Marcia, Sociologia
Direito à equidade. Que possamos reconhecer necessidades específicas e tomar decisões que ajudem a reduzir o impacto das diferenças
3º Ano B – Marista Escola Social São José
Decretamos que todas as crianças do mundo têm o direito de conviver com sua família, no aconchego do abraço quentinho, ouvindo histórias antes de dormir, ganhando beijinhos e vivendo sem medo de ser feliz.
4º Ano D – Marista Escola Social Irmão Henri
Toda mulher do mundo tem direito a trabalhar, dançar e cantar. Elas têm direito a tudo que quiserem, ninguém pode dizer que o que devem fazer, são as mulheres que escolhem.
Tiago Franceschini da Rosa
Toda criança tem o direito de imaginar, explorar, conhecer, criar e brincar, sem limites, sem medos e sem (pré)conceitos.
1º Ano A – Marista Escola Social São José
Toda criança tem o direito de ser quem é e expressar seus sentimentos.
Douglas, Pedagogia
Você será capaz de entender as pessoas se conseguir se sentir como elas. Ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana
Larissa do Marketing
Toda criança tem direto de contar suas histórias e de ser ouvida com carinho.