Colégios Maristas, junto com Escola Champagnat
e Marista Escolas Sociais, pensando no futuro que queremos, apresentam:
A proposta do PIS 2021 começa com você e, aos poucos, ganha o mundo. É assim também com a Empatia, uma palavra que pode ter muitos significados, mas para nós se traduz principalmente na capacidade de se ver no outro. Compreender as experiências de nossos semelhantes, entendê-los e moldar nossas falas e atitude.
Projetos
Marcia, Sociologia
Direito à equidade. Que possamos reconhecer necessidades específicas e tomar decisões que ajudem a reduzir o impacto das diferenças
4º Ano D – Marista Escola Social Irmão Henri
Toda mulher do mundo tem direito a trabalhar, dançar e cantar. Elas têm direito a tudo que quiserem, ninguém pode dizer que o que devem fazer, são as mulheres que escolhem.
Jean, Matemática
Todos somos seres únicos perante Deus. Temos o direito de também ser vistos e respeitados em nossa individualidade perante a sociedade.
Larissa do Marketing
Toda criança tem direto de contar suas histórias e de ser ouvida com carinho.
Tiago Franceschini da Rosa
Toda criança tem o direito de imaginar, explorar, conhecer, criar e brincar, sem limites, sem medos e sem (pré)conceitos.
3º Ano B – Marista Escola Social São José
Decretamos que todas as crianças do mundo têm o direito de conviver com sua família, no aconchego do abraço quentinho, ouvindo histórias antes de dormir, ganhando beijinhos e vivendo sem medo de ser feliz.
Fabiola, Língua Portuguesa
Que todos sejam vistos, ouvidos e se manifestem, sem julgamento nem opressão
5º Ano B – Colégio Marista Arquidiocesano
Toda criança tem direito a ter sua saúde preservada e a contribuir para a conscientização de todos em relação ao cuidado com o outro.
Douglas, Pedagogia
Você será capaz de entender as pessoas se conseguir se sentir como elas. Ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana