Intercâmbio

Como fazer High School no Brasil?

Share on whatsapp Pinterest LinkedIn Tumblr

Saiba quantos anos dura e se vale a pena investir no programa que estuda currículos de forma simultânea

 

Ter a oportunidade de conseguir um diploma americano de Ensino Médio sem sair do Brasil. Essa ideia tem atraído muitas famílias para os programas de High School, onde os alunos cursam de forma simultânea os currículos brasileiro e estadunidense, em um ambiente de imersão na Língua Inglesa. Um dos objetivos é ampliar as oportunidades de ingresso nas universidades dos Estados Unidos, equiparando o diploma brasileiro ao norte-americano.

O que é High School?

“O High School é uma ótima oportunidade para o aluno melhorar o nível acadêmico e valorizar o portfólio para ingressar em uma faculdade estadunidense”, diz Carolina Stancati, assessora de Idiomas da Diretoria Executiva da Rede de Colégios Maristas. Implantado em 2017, o programa é realizado em parceria com a Way American School, instituição de ensino localizada nos Estados Unidos.

Qual a vantagem de optar pelo programa?

Um dos principais diferenciais do High School é que o estudante consegue equiparar o diploma ao de um aluno norte-americano. “Mesmo que seja brasileiro, no momento do ingresso na universidade ele tem os mesmos direitos de quem nasceu lá. Isso é uma grande vantagem”, afirma Carolina. Além disso, o mercado de trabalho é mais receptivo para quem adquire uma experiência como essa.

Quem pode se inscrever?

Nos Colégios Maristas de Brasília, Curitiba, Goiânia e São Paulo, podem se inscrever no High School alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio, com nível B1 de inglês segundo o Quadro Comum Europeu. Os estudantes cursam o currículo brasileiro e estadunidense de forma simultânea, de manhã participam do currículo regular e no período da tarde, acontecem as atividades do High School.

Como funciona o High School?

No programa foi adotada a metodologia PBL (Project Based Learning), baseada na resolução de problemas. Para atender a exigências acadêmicas dos Estados Unidos, os alunos têm acesso a conteúdos interdisciplinares, contemplando as áreas de Língua Inglesa, Artes e Literatura, História e Geografia dos Estados Unidos, Estrutura Política Estadunidense, Educação Cívica, Economia e Empreendedorismo, Discurso e Escrita Criativa.

conheça os diferenciais do marista high school

Confira mais informações sobre o programa de Internacionalização.

Os comentários estão desativados.