Com aulas online, recurso tecnológico é a forma de garantir a continuidade do ensino
Como otimizar o tempo em casa e ajudar os filhos a serem mais responsáveis com as suas tarefas? Essa é uma das perguntas que todas as mães e pais fazem neste período de isolamento para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Diante de uma rotina em que boa parte dos pais está trabalhando em home-office, a tecnologia entra como um recurso importante para apoiar as crianças nas atividades domiciliares.
A gerente de tecnologia da Rede Marista de Educação Básica, Caroline Serqueira, lembra que a tecnologia, que antes tinha um papel secundário, agora é o principal recurso didático dos professores. “O que aconteceu agora foi uma potencialização do uso com um fim muito importante, que é o contato com os estudantes e a manutenção das atividades domiciliares”, ressalta Caroline.
Com a suspensão das aulas presenciais, houve uma mudança cultural e um jeito de fazer novo para todos. “O digital é o novo presencial nesse momento. Nossa preocupação é muito mais em criar essa relação entre o ensino e a aprendizagem mediadas pelo digital”, explica a especialista.
Os comentários estão desativados.