Comportamento

Tecnologia que educa: smartphone pode ser um aliado

Share on whatsapp Pinterest LinkedIn Tumblr

Confira um ebook com diversas atividades lúdicas que você pode fazer com o seu filho usando um celular

Atualmente a tecnologia é um dos principais recursos didáticos dos professores e também dos pais. Essa realidade, imposta pelo isolamento social, fez com que as crianças passassem mais tempo interagindo com as telas, seja o computador, tablet ou smartphone. O uso moderado e supervisionado dos aparelhos pode trazer benefícios para as crianças, que aprendem e se divertem com facilidade.

“A tecnologia está proporcionando novos jeitos de aprender e ensinar. Com o isolamento acabamos desenvolvendo e buscando diferentes recursos didáticos que ampliam o acesso à informação. Muitas dessas atividades não eram utilizadas anteriormente, no modo presencial”, afirma Caroline Serqueira, gerente de tecnologia da área de Educação Básica do Grupo Marista. 

Serqueira explica que o meio digital é mais familiar para crianças e jovens, o que faz com que seja mais acessível e interessante para essa geração. Para ela, a grande variedade de atividades disponíveis conseguem flexibilizar os momentos de estudos, para que sejam leves, saudáveis e produtivos. 

Em casa, os pais podem realizar momentos lúdicos e educativos com o apoio da tecnologia. Já imaginou promover um dia de fotografia?  Seu filho pode explorar a casa e os diversos filtros dos aplicativos de foto. Para quem quer proporcionar uma atividade ao ar livre, o aplicativo geocaching, por exemplo, que é caça ao tesouro de alta tecnologia, pode proporcionar momentos descontraídos e divertidos.

Para saber mais detalhes dessas e outras atividades mencionadas, baixe o ebook: 8 coisas que seu filho pode fazer com um smartphone:


Os comentários estão desativados.