Marista Lab

Carnaval: como aproveitar com segurança

Share on whatsapp Pinterest LinkedIn Tumblr

Veja dicas de como fazer glitter ecológico e confetes sustentáveis para se divertir em casa

Quem não gosta de pular carnaval, não é mesmo? Por causa da pandemia, a folia precisa ser reinventada, mas isso não significa que precise ficar menos animada. Com criatividade e originalidade, é possível aproveitar essa data para se divertir em família. 

Especialmente para as crianças, o carnaval significa fantasias, músicas, confetes e muita brincadeira. A coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Londrina, Gislaine Gracia Magnabosco, lembra que, nesse momento, é mais seguro passar o carnaval em família, evitando a aglomeração, mas aproveitando o momento lúdico. 

“É uma época em que as pessoas estão mais abertas ao brincar. Para os filhos isso é muito importante, pois conecta os pais às crianças, fortalece os laços e cria vínculos, tornando esses momentos inesquecíveis”, ressalta a coordenadora. 

Ou seja, é possível aproveitar o carnaval em casa, criando as próprias fantasias, adereços e o que mais a imaginação permitir. Além de garantir a diversão, são atividades que unem a família e criam presença significativa. 

Confira dicas de como fazer confetes sustentáveis e glitter ecológico no nosso tutorial!

Os comentários estão desativados.