Dicas ENEM

Estude na Europa com sua nota do ENEM

Share on whatsapp Pinterest LinkedIn Tumblr

Saiba mais sobre a oportunidade na Universidade de Coimbra em Portugal

A Universidade de Coimbra, em Portugal, aceita estudantes do Brasil. Basta que tenham o ensino médio completo e tenham feito ENEM pelo menos nos últimos 3 anos.

Cada curso de 1º ciclo (graduação) ou ciclo de estudos integrados (mestrado integrado) exige uma pontuação diferente. O escore mínimo é 600 pontos, exceto para os cursos de engenharia química, cujo escore mínimo é 650 pontos, ciências farmacêuticas e medicina dentária, 700 pontos.

A taxa de candidatura custa 50 euros e a de inscrição no curso, 20 euros. A primeira fase de candidatura inicia-se em 17 de dezembro de 2020 e se encerra em 24 de janeiro de 2021. Os documentos para inscrição são carteira de identidade brasileira ou passaporte, histórico escolar do ensino médio, captura de tela da classificação obtida no Enem e uma auto-declaração de não nacionalidade portuguesa.

Acesse o site da Universidade de Coimbra para maiores informações. Além de algumas universidades de Portugal aceitarem a nota do ENEM, universidades da França e Reino Unido, entre outros países, também aceitam.

Pesquise o custo de vida do país que deseja estudar e dos cursos que deseja cursar, avalie a candidatura a bolsas de estudo, planeje sua permanência durante o período do curso e verifique o escore mínimo para ser elegível a candidatura à vaga. Por fim, bons estudos!

Os comentários estão desativados.